2008/01/30

Antônio Marcelo, 10 Anos, Publicado nos Jornais

Texto para ser publicado em 2005

Por ele, o Artista, a trajetória e a palavra

O artista é artista porque brinca que é artista. Ele é artista porque brinca e cria. Recria com emoção a própria vida.

A vida de um ator é o maior corre corre. A Gente tem que batalhar muito se quiser vencer.

Eu me lembro de um tempo onde as pessoas cantavam pelo simples prazer de cantar. Cantavan a vida, cantavam o amor, cantavam a canção, cantavam a felicidade, a liberdade que se escondeu dentro de nós.

Essa verdade me sensibiliza. Música, maestro! E que a orquestra toque a todo vapor. Não tem música? Tudo bem, ela vai tocar mesmo assim dentro de mim. Ser artista é o glamour além do script, é a ética além da viadade. eu nasci para o estrelato, não quero ser platéia, quero ser o próprio show.

tenho 31 anos, mas no teatro posso interpretar qualquert idade. É no teatro que semre vai existir um papel para o ator. A sensação de viver outras vidas é um esplendor. Louvado seja o palco, louvado seja o teatro, os artistas incompreendidos dessa pátria.

Foi num verão distante dentro de um palco iluminado que a vida se deu numa resposta concreta e imediata , no mesmo instante que os aplausos encheram meus olhos de luz, de esplendor. uma chuva de púrpurina, lágrimas, comoção

O ato prossegue embalado no sopro do palco, nde atores digladiam todo o universo dos contos e das cisas reais e irreais. Este é o palco de todas as minhas mentiras acreditadas, de todas as verdades ilusórias diante de minhas retinas. o palco que é a luz do artista batalhador de sua própria arte.

O RG de todo artista é a face na hora de criar. Cria-se tudo, menos talento. A arte é exigente ! O teatro serviu para muitas coisas, raciocionar foi uma delas. Não tenho do que reclamar. A arte foi generosa comigo, devo o melhor de mim ao teatro. E com toda pureza da minha alma, ele não me deve naa.

Mas eu não teno culpa por ter nascido no estado errado, na cidade errada. Enquanto as pessoas, elas nõa tem a obrigação de ser como eu gostaria que elas fossem. O teatro é meu mito... e eu nao vou demolí-lo nessa altura do campeonato. Quem chegou até aqui não pode parar. Não tem como descrever a emoção sentida quando o público vibra no final do espetáculo.

Nada apaga isso, nada. Apague a luz de serviço, mas não esqueça de logo em seguida, acender o refletor.