2009/06/09

A DAMA DOS DESPREZADOS Teatro do Ibeu

Nesse periodo. O Quimeras estava com um ótimo espaço para ensaio. O pátio do Ibeu Centro, mas como o Grupo era Peregrino saiu a convite do Augusto Abreu (Ele informou que foi a coordenação). E o Quimeras foi para o Colegio Sistema onde ensaiou "A DAMA DOS DESPREZADOS". A peça foi escrita para Patrícia Bastos. Paralela estava sendo ensaiada a primeira comédia "NA MINHA PISCINA DE AZULEJOS AZUIS, NEM MORTA!"- sob a direçao de Thomaz de AQUINO. A peça nao vingou, se atribui isso ao elenco e nao ao diretor. A paz reinava no Grupo, todo mundo amigo e leal.

IV MOSTRA DE TEATRO DO ESTUDANTE

A plateia que era sempre a mesma lamentou. era preciso acreditar na sinceridade dela. Se tinha o melhor cenário, ja até entao apresentado pelo Grupo(O cenário pertencia ao acervo do Balaio) . O diretor tinha mais intimidade com o ofício, com iluminaçao. A peça era uma promessa dentro do contexto e da proposta. O palco é uma surpresa. A Dama desagradou. A orquestra nao tocou a vapor, atores do elenco... e até mesmo a plateia sugeriu a substituiçao da protagonista." Eu nao concordei com isso. seria chato para ela. Tambem nao sei o que aconteceu, e preferi enterrar a peça. E me contentei com a sábia frase: as vezes você acerta, as vezes você erra. Mas teve tambem surpresa boa... tatiane Goes foi um exemplo disso. Ao meu ver foi a melhor atriz do espetáculo. ela vinha do Beco onde havia feito figuraçao na primeira temporada, e na segunda tinha pego um papel maior. Thomaz de Aquino tambem mostrou força, mas estavamos anestesiado. Nao se viu na Dama, a eletricidade vista no Beco. Na saida do Teatro, Eu me encontrei com o Almir Viana que era recepcionista do Teatro, e ele me perguntou: Antonio Marcelo, o que aconteceu? - Tinha tudo para ser o espetáculo. No dia seguinte, os meninos do Trama 7, comentou que as músicas eram lindas. que a diretora do Trama foi embora cantando, pensando no espetáculo que nao aconteceu." - disse Antonio Marcelo.

A peça ficou datada com apresentação única.
Estréia no teatro do IBEU- ALDEOTA
15 de setembro de 1999.
É a unica peça que não foi fotografada. Infelizmente o Mau carater do Glauter Melo sumiu com as fotografias ou com o filme.

na próxima postagem colocarei ficha técnica e sinopse.