2008/03/11

Antônio Marcelo e Eldine abreu. Cena Antológica
Ao fundo Fernando Xavier



E agora a que caminho seguir? Terminados os espetáculos era um momento de reflexão. O que teria valido a pena? Tudo valeu a pena - disse o mentor do Grupo - mas poderia ter sido melhor, se cada um tivesse entendido sua participação dentro do espetáculo. Se o elenco de Saga Nordestina colaborou, o elenco de Sem Licença para Amar deixou a desejar. Não houve um espírito de grupo. Se é que grupo existe!


Bom, mas isto já valia como prêmio. As modestas montagens não passaram ignoradas. Elas estavam entre aquelas que se destacaram."Eu sabia todasas minhas limitaçõs, eu tinha humildade para ouvir aqueles que quiseram me ensinar alguma coisa. E com eles aprendi coisas que nem sempre posso executar. Para mim, o teatro não nasceu no dia em que pisei no palco pela primeira vez. Existe todo um passado, concordo." - Antônio Marcelo. Incentivo, apoio e colaboração vieram dar ao líder sustento. E a partir do momento em que começou a frequentar o Teatro do Ibeu, se sentiu em casa. O apoio vindo do Ibeu foi de fundamental importância: "Eu fiquei feliz por você. Você tem talento, experiêencia, só o tempo dá." - Marcelo Farias Costa, Teatrológo e Diretor do Teatro do Ibeu.


Com Sem Licença para Amar, Antônio Marcelo deu sua primeira entrevista na televisão (TV Jangadeiro), Programa Boca do Povo. Ele é entrevistado por Ana Vila Real. Tribuna do Ceará também reportou o espetáculo. E os outros jornais da cidade divulgaram em suas agendas culturais todo sábado e domingo dos meses de novembro e dezembro.