2009/06/28

Medalha de honra ao mérito. toda donzela tem um pai que é uma fera!

POR TODA DONZELA eu recebi a medalha de honra ao mérito concedida pelo Balaio, ainda dentro da comemoração do projeto 4 x Balaio. Foi uma comemoração fechada só para o Grupo. Augusto Abreu e Fernao de La Roche receberam por BRANCA DE NEVE E OS TRÊS PATETAS; Tom Dantas recebeu por COISAS DE REI; Quixadá Cavalcante por CINDERELA. Teve mais premiações, mas nao registrei tudo.

Em janeiro de 2000, TODA DONZELA TEM UM PAI QUE É UAM FERA fez sucesso no Centro Cultural Banco do Nordeste. Como as apresentações no Centro Cultural não podiam passar de 50 minutos, eu fiz um compacto do espetáculo. E Toda Donzela foi a cena em 50 minutos. Eu estava lembrando agora a pouco, quando o Marcelo Costa pediu para eu enxugar o texto, ele confiava tanto em mim, que ele nem se preocupou em saber como eu havia feito.

27 de março de 2000, eu entreguei os destaques do ano: CATEGORIA DIREÇÃO.

Em maio, com a criação de uma produtora por Marcelo Farias Costa , é a vez da Capricórnio Produções Artisticas apresentar: PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO. Fui assistente de direção e operador de luz.

Em 02 de junho, O Badejo de Artur Azevedo, sob direção de Marcelo Costa, volta em temporada no Centro Cultural Banco do Nordeste. Fui fiz parte dessa temporada auxiliando na cabine de som e luz.

Em setembro 2000 estréia no Teatro do Ibeu A BELA ADORMECIDA, adaptação e direçao de Quixadá Cavalcante. Produção MArtha Vasconcelos. A Martha é uma lady, uma senhora educadissima, Quixadá Cavalcante um lord. Mas essa peça deixou pessoas envolvidas no processo cansadas. Tinha estrela de mais nesse espetáculo. Denise Costa quebrou o braço quando ia ao teatro. Tinha uma atriz que queria interferir na iluminação, achando que deveria haver mais brilho em sua entrada. E como eu não cedi, eu soube de fonte segura que nos bastidores ela me detonava. Mas dretamente ela nunca me ofendeu, mas eu percebia sua cara torcida. E ela adorava ir na sala do Marcelo contar sua versao. E ele nunca a deu ouvidos. Algumas pessoas precisavam entender que o teatro nao estava a serviço delas. Que essa coisa da grande estrela é um processo natrual. nao dá para forçar, e deixe para o publico decidir.