2008/03/07

Nas sombras dos refletores

Surge um pseudônimo para o autor. Antônio Marcelo Usa Velazquez Alacoque. "As pessoas geralmente gostam de quem elas não conhecem." E tinha gente que dizia que Antonio Marcelo não saiba escrever( essa gente a quem o autor se refere eram seus colegas que iniciavam o teatro naquela época). "Cadê essa gente que tanto se incomodou com a minha iniciativa?" - alfineta o autor.
"A peça é um lixo, atores ruins. A úniuca coisa que escapa é o texto e a sonoplastia." - disse um sonoplasta cearense radicado no Rio de janeiro, que estava na época ministrando um curso de sonoplastia pelo Instituto Dragão do Mar. Mas a plateia tambem foi receptiva. o ritual aconteceu. o carinho do público veio, e isso para os artistas é uma sensação única.
- Você é o Antonio Marcelo?
- Sim
- Me recomedaram o espetáculo. Essa hisatória tem tudo haver comigo. Voce, no palco, gritou o que eu tentei anos e não consegui. De certo aliviado. - Disse Alguem que foi no camarim.
- Parabéns po texto é forte. E emociona. Eu me emocionei muito. Continue e não desista, com o tempo voces melhoram. - Aurora Miranda Leão, Atriz e Jornalista.
-Esta peça é uma verdade. A emoção é inevitável. - Disse um rapaz que voltou pela terceira vez.
-Gostei muito. Tem uma boa dramaturgia. O espetáculo precisa de uns ajustes aqui e ali, mas é muito bom. O elenco trabalhou direitinho - Evandro Nobre.
Em tudo na vida existirão aqueles que gostam e comentam, aqueles que detestam e condenam, e há tambem aqueles que não gostam e não detratam.
- O que é que tu pretende com isso? Quer ser um novo Nelson Rodrigues? Um Bretch? É meio difícil. - Disse Henrique Moreira, um aspirante a ator.
Com tudo o texto foi salvo, ele agradou e apresentou ao teatro cearense o autor - Antônio Marcelo.
No último dia do espetáculo um dos atores, em nome de sua vaidade e mau caratismo, deixou todo o elenco a ver navio quando trasnformou uma sas cenas principais em um monólogo. Isso foi de caso pensado. "Eu não quero esse rapaz perto de mim. Prefiro mil vezes, um ator sem talento do que um mau caráter." - Disse Antonio Marcelo, e o elenco concordou.
Pouco antes, na oitava apresentação, numa das cenas em que Antônio Marcelo interpretva a vedete Simone de Lavor, se empolgou tanto numa cena em que rodopiava com um grande colar que não conseguia mais parar, ficou tonto. .. e como era a cena final do espetáculo, o iluminador deu um black out a pedido do elenco. E antonio marcelo discretamente se apoiou em dois atores para agradecer. O público que não percebeu o ocorrido. No mais havia uma grande alegria no camarim. O elenco sempre se preparava cantando "cruzando raios" de Orlando Morais.