2016/08/10

Aonde está você agora?!

O mundo é muito grande e nele cabe nossa coleção imensa de amigos, de afetos, de encontros que a gente  soma ao longo de nossa jornada. Uma jornada cheia de delírios eu diria!
Comum até nunca mais vermos aquela pessoa que um dia fez nosso coração bater acelerado, muito comum nunca mais vermos aquele primo que ainda pequeno de tão amado por nós, foi embora para bem longe... e nunca mais voltou.

É comum os grandes amigos do jardim da infância terem tomado rumos ignorados. Isso não quer dizer que perderam-se na vida, não, nem sempre foi isso. Muitos deles estão bem, maravilhosamente bem em outros estados, outros países, ou mesmo no interior mais distante. Cabe a cada um de nós guardarmos todos eles no peito, no coração, naquele cantinho que ninguém tira de lá.  Ser amigo é muito bom, encontrar amigos é magnifico, mas reencontrar amigos é fabuloso!
E por onde estão todos os meus amigos que eu colecionei ao longo da vida? Por ai passeando, trabalhando, lutando por suas causas algumas nobres, outras nem tanto. Mas nenhum deles eu apaguei na memória. Lembro deles nem que seja uma vez perdida, mas lembro com saudade.
Amigos são para sempre. As pessoas que são bacanas são aquelas que s]ao também geniais e estas a gente não tira de dentro de nós. Um dia, as pessoas se encontram, se reencontram, se dão, se entregam da forma que podem uma para as outras. E isto é ciclo. Somos todos ciclos irrevogáveis... se pularmos ciclos de nossas vidas, nossa história estará mal contada, estará faltando página. Quem somos nós? Um caminho em busca da vida tentando ainda as coisas palpáveis e inalcançáveis, mas todos nós somos esse caminho que sempre se estica entre encontros e desencontros. Eu sou mais encontro.  Gosto de saber onde estão as pessoas, que eu deixei em algum ponto da estrada. 
Algumas pessoas me buscam, outras a gente se busca mutuamente. E assim percorremos devagar, velozes os dias que se sucedem na mais caudalosa situação em que continuamos sendo.

Alguns amigos, já partiram, já não estão mais entre nós. Tudo é um período. Lembrando aqui ainda que esse período de qualquer tudo poderia ser sempre vivido com profundidade, ávido de gestos e carinhos.

Muitos de nós, também não conhecem os elementos que nos inspira a ter o elixir da vida, e assim seguem, partem, se mudam, se tornam anônimos com sues endereços ignorados. E nós dois? onde estamos agora? Cadê você? Assim como lindo é o titulo de uma peça de teatro, eu pergunto: Aonde está você agora?