2008/05/09

O BECO ENTRA EM CENA TEATRO DO IBEU

LABIRINTO HUMANO NO UIVO DA LOBA
Malabaristas em cordas bambas
A orquestra toca a todo vapor






Gilliard D,Souza, Eveline Barros e Mauro Vinicius.

O Beco

Estréia 20 de setembro de 1998, no Teatro do Ibeu.

O Beco entra em cena, um texto ao ritmo de um bolero. É preciso compreender que o Grupo Quimeras de Teatro aplicava a metodologia teatro- escola. Onde quem chegasse por mais inexperiente que fosse poderia subir no palco. Não se exigia talento, mas determinação. Quimeras nunca foi um grupo de atores tarimbados.Assim como alguns cursos, o grupo se propunha a lançar gente para a ribalta.
Sem dúvida, foi Tomaz de Aquino, o titã dessa noite. Ele fez o spetáculo acontecer junto de Alexandre Lima. É claro que não se pode esquecer a contribuição de todos. Mas foi a Micaelly de Tomaz de Aquino, a grande explosão do Beco. O publico aplaudiu e o diretor também. Quem assistiu testemunha a desenvoltura do amador. Ele fazia sua estréia. Mas nesse espetáculo houve muita correria nos bastidores, o elenco sabia e sentia o peso da responsabilidade.

Sinopse:
Brasil, Nordeste, ceará, fortaleza, leste oeste, pirambú, 1981.
Fatíma vive no convento ao lado da praia, e bem próximo a danceteria popular o Beco.Todas as noites Fátima mergulhava nas histórias daqueles que frequentavam a velha discoteca. Mas esse mergulho era apenas inconsciente, na verdade, Fátima nunca atravessou a janela, onde atenta observava tudo, e muitas vezes sob o olhar desconfiando das outras religiosas. Uma noite, Fátima não se contem, e vai para o Beco. Lá é violentada sexualmente, e sofre todo tipo de violência física e moral. Depois, ela ainda se sente tentada, e volta... até que sua vida é destruida.

Elenco: Gláucia Alencar, Alexandre Lima, Gizela Cordeiro, Jamille Lira Monte, Tomaz de Aquino, Gilliard D´Souza, Eveline Barros, Mauro Vinicius, Patrícia Bastos, e outros.

Texto e Direção
Antonio Marcelo.