2008/02/17

Poesia e Politica

O corre corre continua para vender livros. Não é fácil vender livros "em um país onde os ídolos são jogadores de futebol", e a cultrua é a mesa de bar. E o assunto preferido é a cornagem, se tratando de Nordeste. E tudo parece piorar quando se estaciona em Fortaleza "TERRA DA LUZ" onde o brilho é opaco. Existe o provincianismo que não deixa a consciência aflorar. Existe ainda uma grande preguiça mental: o homem não quer raciocinar. Parece mesmo que é mais fácil e é ser mediocre. Definitivamente os mediocres não sofrem, apenas são infelizes. A poesia continua a minha forma de expressão. Foi nesse ano tambem, que apresentei um solo, uma esquete chamada "Lágrima de um palhaço" em Fortaleza. Essa esquete fazia parte do espetáculo "Brasil" de 1992. É um periodo em que eu acreditava em muitas coisas, as pessoas tinham uma importância maior, o sonho era um remo decisivo contra a maré.
Nesse periodo de uma forma intensa iniciei minhas atividades na vida politica. Participei de muitos eventos, encontros, congressos. Participei eera um dos grandes ativistas da campanha de MARIA lUIZA DE MENEZES FONTENELE e ROSA DA FONSECA nas eleições de 1994. Fiquei conhecido pelos militantes da época como uma "MÁQUINA". Eu nã otinha tempo para descansar, eram viagens, comicios. Dancei no palaque do LULA quando ele esteve em Fortaleza em 1994, na praça José de Alencar.

No ano seguinte.... 1996.
Lancei o livro "VENTOS IMPETUOSOS", um trabalho menor. Um livro que peca pelo romantismo, mas estava bem mais elaborado que o primeiro esteticamente. Mas nã oteve a mesma repercussão , uma mini edição de 500 exemplares foi logo esgotada e esquecida. O lançamento aconteceu em novembro na Casa Juvenal Galeno, na Rua General Sampaio, ao lado do Teatro Jose de Alencar. No mes seguinte, participei do lançamento de uma coletanea - CAIS DE NÓS - pela Ceia Literária. Nessa coletanea, cada poeta participou com dois trabalhos. O lançamento ocoreu no dia 05 de dezembro, tambem no Estoril.