2008/05/02

O BÊCO... E O SHOW CONTINUA

O novo espetáculo recebeu alguns alunos que vinham do Curso Principios Basicos de teatro de 1998, do TJA. Um elenco numeroso, ensaios tumultuados. "Eu precisoconfessar; Nunca vi tanta gente perigosa junto. Essa gente foi expula antes que a peça estreasse. Ecomeçou a campnha difamação, mas nao conseguiram nada. não há nada qe desabone a minhaconduta no teatro cearense."

A paixão superando a vaidade.. E O Beco entra em cena, um texto ao ritmo de um bolero.É preciso compreender que o QUIMERAS DE TEATRO aplica a metodologia Teatro-Escola. Onde quem chegasse por mais inexperiente que fosse poderia subir no palco. Não se exigia talento, mas determinação. Quimeras de Teatro nunca foi um Grupo de artistas tarimbados, assim como alguns cursos o Grupo se propunha a lançar gente para a ribalta.

20 de setembro de 1998, O Beco estreiou no Teatro do Ibeu Aldeota, na III MOSTRA DE TEATRO DO ESTUDANTE. Uma correria, até ponto se usou para que o espetáculo acontecesse. A platéia vibrou e gostou. Para ela tudo estava bem, mas o elenco sabia e sentia o peso da responsabilidade. O desespero nas coxias. A atriz protagonista enfrentava sérios problemas de saúde na família. O pai estava hospitalizado... e isso influenciou , mas mesmo assim a peça aconteceu. Sem dúvida foi Tomaz de Aquino o o titã dessa noite. Ele fez o espetáculo acontecer junto de Alexandre Lima. É claro que não se pode esquecer a contribuição de todos, mas foi a Micaelle de Tomaz de Aquino, a grande explosão do Bêco. O público aplaudiu e o diretor tambem. Quem assistiu testemunha a desenvoltura do amador. Ele fazia sua estréia.