2008/02/01

Nascia o Autor

As revistas da tv, a Sétimo Céu e o jornal da tv que vinha aos domingos no Diário do Nordeste eram sempre bem vindos. Novelas como Um sonho a Mais, Livre Para Voar, Vereda Tropical, A Gata Comeu, Tititi e outras tiveram toda uma influência na minha decisão de seguir esse caminho artistico. Para mim, memóraveis: Volpone, Ana Bela, Pardal, Bebel, Jibi, Edu, Silvana, Zeca, Dona Bina, Verônica, Théo, Professor Fabio, Jô Penteado, Victor Valentin, Jacleclê, Andreia de Cambalacho e tantos e tantos outros que fizeram eu sonhar, acreditar em um mundo encantátorio além da reralidade. Depois Novelas como Dona Beija, Selva de Pedra e Tiêta do Agreste imprensaram um jovem adolescente que queria escrever histórias.
Nesse periodo, eu comecei a escrever e escrevia com seriedade. Escrevia contos, esquetes, coisas que não tenho arquivados, mas memorizo. Veio tambem a poesia. Eu acredito que tudo isso fez parte do sonho, reforçou a minha sensibilidade. eu costumo pensar que Ivani Ribeiro, Wilson Aguiar Filho, Betty Faria, Cristiane Torloni, Nuno Leal Maia, Suzana Vieira, Debora Evelyn, Luiz Gustavo, Natalia do Vale e todo o elenco de Roque Santeiro foram meus primeiros mestres. Foi assistindo eles que eu acreditei em mim, num ato de mosericordia. É claro que a minha dramaturgia eram fatos que faziam parte do meu universo, da minha vivência.
Eu recriava o meu mundo, e tudo isso tinha uma coisa lúdica. Escrevi para não enlouquecer. Eu achava mais prazeroso sentar e escrever do conversar com alguém. A minha timidez nesse aspecto foi benévola, mas infelizmente estragou a pessoa. E eu fiz das situações fatos dramaticos, e eu expunha a minha dor pessoal. Nascia o Autor.